"A função da arte não é a de passar por portas abertas, mas de abrir portas fechadas” Ernst Fischer

QUEM SOMOS

CONTATO

 

EM JUNHO e JULHO de 2018 estarei oferecendo no CENTRO CULTURAL MIRAFLORES, em Niterói-RJ, dois cursos. Para maiores informações, acesse:

https://www.centroculturalmiraflores.com.br/cursos-miraflores/todo-dia-e-dia-de-ver-matematica-com-arte/

https://www.centroculturalmiraflores.com.br/cursos-miraflores/tecendo-matematica-com-arte/

Convido a todos para participar do Biênio da Matemática Brasil, evento que tem como objetivo principal a popularização da Matemática e melhoria do ensino desta disciplina.
O mesmo conta com o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e do Ministério da Educação, e são várias as instituições parceiras, dentre elas o conceituado Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e a SBM. Para saber mais, acesse: https://www.bieniodamatematica.org.br/

Em 2017 eu tive o prazer de participar de várias atividades do Biênio. Dentre elas, o Festival da Matemática e a Bienal de Matemática.
Além disso, faço parte da comissão organizadora do projeto Matemática em Niterói. A cerimônia de abertura do projeto foi no dia 11 de março de 2017, e na ocasião, o Diretor-Geral do IMPA, Prof Dr Marcelo Viana, nos brindou com uma explanação sobre o “O que faz um matemático?”.

Outro evento que participei ocorreu no dia 6 de maio de 2017, dia Nacional da Matemática, onde foram oferecidas várias palestras e oficinas para professores. Neste evento, apresentei uma oficina e uma palestra. E em 30 de setembro de 2017, organizei no Miraflores- Niterói- RJ, escola que coordeno, a FESTA DA MATEMÁTICA, que foi um grande sucesso.






MINHA PALESTRA NA BIENAL DE MATEMÁTICA 2017